CURSO DE EXTENSÃO: FILMES NO COTIDIANO ESCOLAR E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES


Em abril demos início aos nossos encontros com professores da Rede Pública de Ensino para discutir os usos de filmes no cotidiano escolar. Nosso primeiro momento esteve permeado pela discussão de como os sujeitos experiência o cinema em suas vidas. Movimento cheio de rememorações e construção de sentidos. Também houve a assistência ao filme Crianças Invisíveis para disparam a discussão sobre a experiência estética.

O curso de extensão Filme no cotidiano escolar e na Formação de professores tem como pretensão promover discussões a respeito das possibilidades de uso da produção fílmica no cotidiano escolar e dos processos provocados por esta produção na formação de professores.
Pretendemos trabalhar o cinema junto com os professores, para que ele se torne um gerador de discussões dos nossos processos formativos e também uma possibilidade de linguagem outra no trabalho pedagógico instaurado no cotidiano escolar.
Neste momento as inscrições estão abertas para professores de escola pública que trabalhem no ensino fundamental II (6º ao 9º Ano) e no ensino Médio.

LOCAL: Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba - LAPED (ATLab - 121)
Rod. João Leme dos Santos, Km 110 - Bairro Itinga - Sorocaba 
MAIS INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES – pelo e-mail danielcardoso88@gmail.com

0 comentários: