PROJETO MÍDIA E EDUCAÇÃO PARTICIPA DA 8ª CINEOP


As alunas-bolsistas Monize Machado e Thabata Lima Arruda, em conjunto com a coordenadora do projeto Mídia e Educação, a professora Dra Maria Carla Corrochano, participam essa semana da 8ª CineOP
A 8ª CineOP, acontece entre os dias 12 e 17 de junho, na cidade de Ouro Preto - MG, e representa uma frente singular e inédita de fomento, reflexão e difusão do cinema brasileiro em intercâmbio com o mundo que une as linguagens, cultura, história e educação. 

O projeto Mídia e Educação desde sua consolidação foi pensado como mais uma ferramenta no âmbito da educação, além de criar um debate acerca da juventude e toda pluralidade envolvendo o tema. Portanto a linguagem audiovisual foi escolhida como norteadora na teorização e, principalmente, prática de todo esse debate. Tanto na ação de apenas assistir uma produção e gerar uma discussão, quanto na orientação dos estudantes a produzirem seus próprios curtas e transformá-los em protagonistas em todo aprendizado gerado. 
Pensando nisso tudo o Projeto Mídia e Educação enxerga a importância de participar de um evento como a 8ª CineOP como forma de intercâmbio de experiências sobre toda essa temática que envolve educação, cinema e juventude. Nos vemos lá! 




0 comentários: